São Paulo, Brasil, Novembro 3, 2025 – A Iochpe-Maxion (B3: MYPK3), por meio da Maxion Wheels, anuncia a expansão estratégica de sua operação de rodas de alumínio para veículos leves na América do Sul, com a realocação de ativos globais existentes para o Brasil e a aquisição de uma participação acionária de 50,1% na Polimetal, importante produtora de rodas de alumínio na Argentina.
“As vendas de automóveis de passeio continuam crescendo em toda a América do Sul, e nosso negócio de rodas — especialmente o de rodas de alumínio para veículos leves — continua ganhando participação no Mercosul”, afirmou Pieter Klinkers, Presidente e CEO da Iochpe-Maxion.
“Para atender a esse mercado em expansão e à consequente demanda por rodas de alumínio, a Maxion Wheels está implementando três iniciativas estratégicas. A primeira é a utilização de nossas operações globais, em conjunto com nossas forças locais no Brasil, para atender à demanda adicional imediata. A segunda é a realocação de ativos globais existentes para nossas duas plantas brasileiras de rodas de alumínio para veículos leves, em Santo André e Limeira. E, por fim — e de forma mais estratégica —, temos o orgulho de anunciar uma parceria formal na Argentina por meio da Polimetal, fornecedor de longo prazo e altamente respeitado de rodas de alumínio para montadoras que atuam no mercado local.”
O acordo firmado com a Polimetal, concluído hoje, será submetido à autoridade de concorrência da Argentina, de acordo com as leis locais aplicáveis.
Klinkers concluiu: “Estamos confiantes de que nossas ações estratégicas na América do Sul estão estabelecendo o nível de serviço e a qualidade de produção de rodas que nossos clientes precisam para atender tanto às suas demandas de curto quanto de longo prazo.”