Conselho, Diretoria e Comitês

Conselho de Administração

NOME

DATA ELEIÇÃO

PRAZO DO MANDATO

CARGO OCUPADO

Dan Ioschpe 23/04/2021  2 anos Presidente do C.A.
Nildemar Secches 23/04/2021  2 anos Vice-Presidente do C.A. Membro Independente
Alexandre Gonçalves Silva 23/04/2021 2 anos Membro Independente Efetivo do C.A.
Gustavo Berg Ioschpe 23/04/2021  2 anos Membro Efetivo do C.A.
Henrique Bredda 23/04/2021  2 anos Membro Independente Efetivo do C.A.
Iboty Brochmann Ioschpe 23/04/2021  2 anos Membro Efetivo do C.A.
Israel Vainboim 23/04/2021  2 anos Membro Independente Efetivo do C.A.
Mauro Litwin Iochpe 23/04/2021  2 anos Membro Efetivo do C.A.
Sergio Luiz Silva Schwartz 23/04/2021  2 anos Membro Independente Efetivo do C.A.

Dan Ioschpe. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com Pós-Graduação pela ESPM – SP e MBA pela Tuck School do Dartmouth College (EUA). Ingressou na Companhia em 1986, onde exerceu vários cargos até junho de 1996, quando saiu para assumir a Presidência da AGCO no Brasil. Retornou à Companhia em janeiro de 1998, assumindo no mesmo ano a Presidência. Em abril de 2014 deixou a Presidência da Companhia assumindo a Presidência do seu Conselho de Administração. É membro do Conselho de Administração da WEG, Cosan, BRF, Embraer e Marcopolo. O Sr. Dan Ioschpe também é Presidente do Sindipeças, Presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI), membro do Conselho de Administração da Fundação Iochpe e membro do Conselho Deliberativo da ABDI.

Nildemar Secches. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo e curso de doutorado em Economia pela Unicamp. Foi Presidente do Conselho de Administração da BRF, tendo sido Diretor Presidente desta empresa de 1995 até 2008. É Vice Presidente do Conselho de Administração da WEG, membro do Conselho de Administração da Suzano, Ultrapar e Grupo Big. Foi membro do Conselho de Administração do Itaú Unibanco.

Alexandre Gonçalves Silva. Formado em Engenharia Mecânica pela PUC do Rio de Janeiro. É Presidente do Conselho de Administração da Embraer, da Companhia Nitroquimica do Brasil, Votorantim Cimentos e do Grupo Ultra. Foi membro do Conselho de Administração da Tecsis, PDG, Alupar, CSN, TAM e Tupy . O Sr. Alexandre Gonçalves Silva também é membro do Conselho de Administração da AMCHAM (Câmara de Comércio Americana).

Gustavo Berg Ioschpe. Formado em Strategic Management e Ciência Política pela University of Pennsylvania (Wharton) e Mestrado em Desenvolvimento Econômico e Economia Internacional pela Yale University. É Fundador e Diretor Presidente da Big Data, empresa de Inteligência Artificial. Sr. Gustavo Berg Ioschpe também é membro do Conselho de Administração do Instituto Ayrton Senna, da Fundação Iochpe, membro do Conselho Consultivo da Fundação Bienal de São Paulo e membro do Conselho Consultivo de Gestão da Secretaria de Educação de SP.

Henrique Bredda. Formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da USP. É Gestor da Alaska Asset Management desde 2011, membro do Conselho de Administração da Valid e da Marcopolo. Foi membro do Conselho Fiscal da Log-in Logística de 2016 até 2018.

Iboty Brochmann Ioschpe.. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fundador e Diretor Presidente da IBI Participações e Negócios S.A., Arado Empreendimentos Imobiliários S.A. e Aquário Empreendimentos Imobiliários S.A.

Israel Vainboim. . Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA pela Stanford University (EUA). É membro do Conselho do FCG – Fundo Garantidor de Créditos, Vice Presidente da Mesa Diretora do Conselho do Hospital Albert Einstein, membro do Conselho do MASP, MAM, e do IAC. Foi Presidente do Conselho de Administração da Marisa, Presidente do Conselho Fiscal do Hospital Albert Einstein e membro do Conselho de Administração da Embraer.

Mauro Litwin Iochpe. Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre-RS. Sócio e Administrador da Fruticultura Malke Ltda. desde 1979.

Sergio Luiz Silva Schwartz. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Joinville, com Pós-Graduação na UDESC e MBA na FGV-SP. Ingressou no Grupo WEG em 1985 ocupando cargos nas áreas de Suprimentos, Planejamento Comercial, Logística e Diretoria Internacional, e entre 2008 e 2015 ocupava o cargo de Vice Presidente e CFO da WEG S.A. Atualmente é membro do Conselho de Administração da WEG e da WPA Participações e Serviços. Também é membro do Conselho de Administração da Welle Tecnologia Laser, Oxford Porcelanas, e da Paumar Indústria e Comércio.

 

Diretoria

NOME

DATA ELEIÇÃO

PRAZO DO MANDATO

CARGO OCUPADO

Marcos S. Oliveira 27/04/2021 Até a primeira reunião do CA após a AGO de 2023 Diretor Presidente
Elcio Mitsuhiro Ito 27/04/2021 Até a primeira reunião do CA após a AGO de 2023 Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Paulo Marcio Almada dos Santos 27/04/2021 Até a primeira reunião do CA após a AGO de 2023 Diretor

Marcos S. Oliveira. Formado em engenharia pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e Pós-Graduação em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atuou por 28 anos na Ford Motor Company onde ocupou vários cargos dentre eles Gerente de Planta da divisão de Componentes Automotivos na Espanha e no México, Diretor Geral da Ford África do Sul, Presidente e CEO da Ford do México, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Produto nos Estados Unidos, e Presidente da Ford Brasil e Mercosul. Ingressou na Iochpe-Maxion em 2012 como Vice-Presidente Corporativo e é CEO da Companhia desde 2014.

Elcio Mitsuhiro Ito.  Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, possui MBA Finanças pela Saint Mary’s University no Canadá e Mestrado em Economia Política pela PUC-SP. Profissional com mais de 20 anos de experiência nas áreas Financeira, Planejamento e Commodities, iniciou sua trajetória no Lloyds Bank (corporate bank/ trader) e construiu carreira de 10 anos na General Motors, dos quais 4 anos nos EUA, Suíça e Alemanha, focado na área financeira, sendo sua última posição como Tesoureiro da operação brasileira. Em 2011 ingressou na BRF como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, agregando funções como Planejamento Estratégico e PMO. Em 2017 atuou como CFO interino por 6 meses e em outubro do mesmo ano assumiu o cargo de Vice-Presidente de Planejamento e Commodities. Após 1 ano, o Sr. Elcio voltou a assumir a posição de CFO da BRF. O Sr. Elcio Mitsuhiro Ito ingressou na Iochpe-Maxion em dezembro de 2019 como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

Paulo Marcio Almada dos Santos. Graduado em Administração de Empresas, pós graduado em Gestão de Recursos Humanos pela FAAP, possui especialização em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e ISE/IESE. Atuou em empresas dos segmentos Aeroespacial, Transporte e Metalúrgico. Ingressou na Companhia em 1989, atuando nas áreas de Manufatura e de Recursos Humanos. Atualmente ocupa a posição de Diretor Corporativo de Recursos Humanos da Divisão Structural Components.

 

Comitê de Auditoria

NOME

DATA ELEIÇÃO

PRAZO DO MANDATO

CARGO OCUPADO

Edward Ruiz 31/05/2017 2027 Membro do Comitê de Auditoria (Coordenador)
Edmilson Baraldi 31/05/2017 2027 Membro do Comitê de Auditoria
Henrique Bredda 28/04/2021 2031 Membro do Comitê de Auditoria e Membro do CA

Edward Ruiz. O Sr. Edward é formado em Administração de Empresas e Contabilidade pela Pace University, em Nova York, Estados Unidos em 1971, e MBA Executivo Internacional pela FIA em 2011. Possui mais de 45 anos de experiência em auditoria financeira e contabilidade para empresas abertas nos Estados Unidos e no Brasil. Foi sócio responsável pela área de mercados de capitais da Deloitte Brasil e também foi sócio responsável pela área técnica da Deloitte Brasil. É membro de conselhos e comitês de várias Companhias, dentre elas: Votorantim Cimentos: membro do Conselho de Administração (suplente) e membro do Comitê de Auditoria desde abril de 2013; Arezzo: membro independente do Comitê de Riscos, Auditoria e Finanças desde setembro de 2013; AES Tietê Energia: membro do Conselho Fiscal desde novembro de 2015; NZ Brasil Produção Animal: membro do Conselho de Administração.

Edmilson Baraldi. O Sr. Baraldi é formado em Administração de Empresas pelo Instituto de Ciências Aplicadas em 1973, tendo cursos de especializações em administração financeira. Ele tem ampla experiência em finanças de empresas no setor automobilístico, tendo atuado na Fumagalli, Rockwell, Meritor, Arvin Meritor, inclusive nos Estados Unidos em 1986 e no período entre 2001 a 2004.

 

Comitê Financeiro

NOME

DATA ELEIÇÃO

PRAZO DO MANDATO

CARGO OCUPADO

Israel Vainboim 29/05/2019 2 anos Membro do Comitê Financeiro
Nildemar Secches 29/05/2019 2 anos Membro do Comitê Financeiro
Sergio Luis Silva Schwartz 29/05/2019 2 anos Membro do Comitê Financeiro

 

Comitê de Nomeação e de Remuneração

NOME

DATA ELEIÇÃO

PRAZO DO MANDATO

CARGO OCUPADO

Nildemar Secches 28/04/2021 Até maio 2021 Membro do Comitê de Remuneração
Alexandre Gonçalves Silva 29/05/2019 2 anos Membro do Comitê de Remuneração
Sergio Luis Silva Schwartz 29/05/2019 2 anos Membro do Comitê de Remuneração

Conselho Fiscal

NOME

DATA ELEIÇÃO

PRAZO DO MANDATO

CARGO OCUPADO

Oscar Antônio Fontoura Becker

23/04/2021

Até a AGO 2022

Membro do Conselho Fiscal

Mauricio Diácoli

23/04/2021

Até a AGO 2022

Membro do Conselho Fiscal

William Cordeiro

23/04/2021

Até a AGO 2022

Membro do Conselho Fiscal

Oscar Antônio Fontoura Becker. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade São Judas Tadeu/RS em 1975. Foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Iochpe-Maxion até 2016, membro suplente do Conselho Fiscal da Iochpe-Maxion em 2020 e Consultor da Iochpe-Maxion de 2017 a 2018.

Maurício Diácoli. Profissional de Auditoria e Consultoria, com experiência de mais de 15 anos em Empresa Internacional de Auditoria e Consultoria, com especialização em Contabilidade Nacional e Internacional. Sócio majoritário e fundador da LM Auditores e Associados e da Organização Contábil LM Ltda e participante do Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes (IBRACON).

William Cordeiro. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar) é sócio fundador e analista de renda variável na Alaska Asset Management desde 2015. Anteriormente, foi analista de renda variável na Venturestar. Ocupou cargos suplentes no Conselho Fiscal da Rumo S.A, Log-In Logística Intermodal S.A, Celesc S.A. e cargo de suplente do Conselho de Administração da Magnesita Refratários S.A. Atualmente, ocupa cargo de conselheiro fiscal na Marcopolo S.A, na Randon S.A e na Valid Soluções S.A.

IOCHPE Maxion

© Copyright 2015 IOCHPE