Manifestação

A Iochpe-Maxion e empresas controladas (“Maxion”) desejam e esperam que todos os seus funcionários e terceiros que tenham conhecimento das atividades e práticas de condução dos negócios da Maxion, manifestem-se de pronto e de acordo com os procedimentos aqui descritos, a respeito de qualquer situação imprópria ou questionável nos aspectos contábeis, de controles ou de auditoria, tais como:

  • Fraude ou erro proposital na preparação, avaliação, revisão ou auditoria de qualquer demonstrativo financeiro;
  • Fraude ou erro proposital no apontamento, gravação, arquivamento ou manutenção de dados financeiros;
  • Deficiência ou não conformidade nos controles ou nos procedimentos contábeis;
  • Prestação de informação falsa ou não verídica para ou por algum funcionário, relacionada aos dados financeiros, as demonstrações financeiras ou relatórios de auditoria; ou
  • Desvios da apresentação completa e correta da condição financeira.

O sistema possibilita o envio das manifestações ao Comitê de Auditoria ("Comitê") de forma anônima e confidencial, não havendo coleta ou arquivamento dos números de IP das máquinas de origem das manifestações. A Maxion deseja que sempre que possível, o sistema seja utilizado para o envio de manifestações, não descartando que as mesmas sejam enviadas de forma confidencial e anônima através do correio, endereçando-as para o Comitê no seguinte endereço:

Comitê de Auditoria
Conselho de Administração
Iochpe-Maxion S.A.
Rua Luigi Galvani, 146 / 13º Andar
04575-020, São Paulo / SP

O sistema e o Comitê não devem ser acessados para o envio de manifestações diversas daquelas abordadas acima. Espera-se que os funcionários ou terceiros ao enviarem manifestações, forneçam a maior quantidade de informações e evidências disponíveis, que facilitem a análise e o início de uma investigação. Tais informações e evidências também podem ser enviadas de forma anônima e confidencial, através do sistema ou de correspondência ao Comitê.

Manifestações não específicas, sem informações ou evidências, não serão suficientes para determinar o início de uma investigação.

Clique aqui para fazer o download do documento.

Clique aqui para enviar uma manifestação.

IOCHPE Maxion

© Copyright 2015 IOCHPE

captcha